O novo MacBook é mais poderoso que você imagina

1 min de leitura
Imagem de: O novo MacBook é mais poderoso que você imagina

Essa semana a Apple lançou o novo MacBook. O aparelho surpreendeu pelo seu design incrivelmente fino e caprichado. Contudo, algumas pessoas ficaram receosas quanto ao poder do hardware do novo MacBook.

A máquina vem com um processador Intel Core M e até 8 GB de memória LPDDR3 1.600 MHz. Ainda não foram revelados testes oficiais com a máquina, mas isso não quer dizer que não possamos ter uma noção da sua força.

O site AnandTech realizou, há algum tempo, diversos testes com os processadores Intel Core M 5Y70. O chip é derivado da arquitetura Broadwell e possui um TDP de 4,5 W: ou seja, um consumo incrivelmente baixo.

Os testes demonstraram que a máquina é capaz de enfrentar outros notebooks com chips mais tradicionais presentes no mercado. Segundo a Intel, esse chip pode superar um notebook de 4 anos atrás (Core i5-520UM) com razoável facilidade.

Em termos de gráficos, a máquina vem com uma controladora Intel HD Graphics 5300. Embora não seja páreo para o chip gráfico presente na linha MacBook Pro, ele é perfeitamente capaz de processar os gráficos na tela retina do novo MacBook, além de uma tela 4K adicional.

O processador do novo MacBook é o primeiro da lista.

O novo MacBook chega às lojas a partir do dia 10 de abril. Para saber tudo sobre a nova máquina da Apple, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.