Apple fará parte do índice Dow Jones na bolsa de Nova York

1 min de leitura
Imagem de: Apple fará parte do índice Dow Jones na bolsa de Nova York
Imagem: Apple

O momento financeiro da Apple parece cada vez maior — e o faturamento recorde registrado no ano de 2014 fez com que a empresa fosse selecionada para uma das listas econômicas mais seletas e poderosas do mundo. A partir deste mês, a Maçã passará a fazer parte do índice Dow Jones.

O tal índice é uma lista formada pelas empresas que são consideradas as 30 maiores e mais importantes dos Estados Unidos, mais especificamente que fazem parte da Bolsa de Valores de Nova York. Ao registrar e avaliar a movimentação de ações e faturamentos dessas companhias, é possível até notar como anda a economia do país.

A Apple entrará no Dow Jones no lugar da operadora AT&T, que era a menos valorizada entre as atuais ocupantes da lista. A saída reflete não só o momento atual do mercado da Maçã, mas também o da indústria da tecnologia. É preciso levar em conta ainda a superação da Verizon, forte concorrente da área de telecomunicações, que continua fazendo parte da lista.

A alteração acontece em 18 de março. Na área de tecnologia, Intel, Cisco, IBM e Microsoft já ocupam uma posição no índice. O anúncio extraoficial fez com que as ações da Apple subissem 1,4%.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.