Apple deve revelar sistema de streaming musical no WWDC

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve revelar sistema de streaming musical no WWDC

Programada para junho deste ano, a Worldwide Developers Conference  2015 deve marcar o anúncio de um novo sistema de streaming de músicas da Apple desenvolvido em parceria com a Beats. A novidade deve acompanhar a liberação do iOS 8.4 para iPhone, iPad e iPod Touch, embora haja a possibilidade de que isso só aconteça quando a versão 9 do sistema operacional chegar aos consumidores.

A expectativa é a de que o novo serviço se baseie no pagamento de mensalidades de US$ 7,99, valor ligeiramente abaixo do cobrado por concorrentes como o Spotify, Rdio e Google Play Music — e o próprio Beats Music. A novidade deve ser integrada ao iTunes e ao Mac, assim como ao reprodutor de músicas padrão para os dispositivos mobile da Apple — aplicativos dedicados devem ser lançados para a Apple TV e o Android.

Outra novidade que pode surgir durante o evento é a próxima geração da Apple TV, que deve incluir um controle remoto com resposta tátil e um novo sistema operacional integrado de forma mais natural à App Store. Rumores indicavam que o produto poderia já ter sido lançado, mas teve que ser adiado mediante novos acordos comerciais firmados com provedores de conteúdos como a HBO Now.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.