Apple quer emoticons que representem melhor a diversidade racial

1 min de leitura
Imagem de: Apple quer emoticons que representem melhor a diversidade racial

A Apple irá disponibilizar aos seus usuários emoticons com um toque especial: para melhor representar a diversidade racial das pessoas, informou nesta terça-feira a imprensa americana.

Os emoticons, pequenos desenhos expressivos muito utilizados em e-mails e mensagens, foram inicialmente desenvolvidos no Japão, mas o seu uso se espalhou rapidamente em todo o mundo.

Formam um catálogo de imagens como faces expressando diferentes sentimentos ou corações coloridos, flores, animais, transportes e alimentação, entre muitos outros. Em sua próxima atualização, a Apple incluirá seis tons de cor de pele para que seus usuários se identifiquem melhor com os emoticons que enviam a seus contatos, explica o site da CNN.

Tambem haverá 300 novos ícones na versão iOS 8.3 da Apple, mas nem todos estarão disponíveis antes da atualização a ser lançada durante o ano. "Apple apoia e dá muita atenção à diversidade. Trabalhamos com o Consórcio Unicode (que cria esses emoticons) para atualizar seu catálogo, a fim de melhor representar a nossa diversidade", afirmou um porta-voz da Apple à CNN.

WashingtonEstados Unidos
Via EmResumo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.