Apple está tirando engenheiros e tecnólogos da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Apple está tirando engenheiros e tecnólogos da Samsung
Imagem: Shutterstock/skyme

Com uma pilha de dinheiro e sendo, pelo oitavo ano consecutivo, a empresa mais admirada do mundo, é difícil resistir à sedução da Apple. Aparentemente, a companhia está usando todo subterfúgio para atrair engenheiros e tecnólogos da Samsung, de acordo com o jornal coreano The Korea Times.

As contratações foram nas áreas de processamento de sinal e de imagem. "Alguns de nossos funcionários foram contratados pela Apple e agora trabalham na sede da companhia em San Jose, Califórnia", afirmou a empresa coreana, que também diz que a empresa da Maçã oferece benefícios altamente competitivos e maiores salários.

"Esses ex-empregados da Samsung têm muito mais liberdade para realizar suas tarefas (no novo trabalho). A Apple prefere usar experts da Samsung em chips, pois são muito aplicados, orientados por missão e preparados para adquirir conhecimentos", continuou a empresa.

Novo negócio

Agora, a Apple também está contratando especialistas em bateria e pode ter a ver com o fato de a companhia estar produzindo carros elétricos. A Samsung é fornecedora de baterias para os carros da BMW e outras montadoras de ponta.

"A Apple precisa de patentes e experts em tecnologia de bateria. Firmas de ponta de recursos humanos estão se aproximando individualmente de especialistas em bateria da Samsung e acho que ambas ganham com essa movimentação", disse a companhia coreana.

A Samsung não é a única empresa da qual a Apple está tirando funcionários. De acordo com reportagens, a companhia da Maçã também foi atrás de engenheiros da Tesla, montadora especialista em carros elétricos, e pelo menos uma empresa, a A123, processou a Apple por conta disso. A firma de Cupertino tirou tantos especialistas de bateria da A123 que ela teve que paralisar alguns projetos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.