Morrer de frio numa fila da Apple? Sim, tem gente que se arrisca a isso

1 min de leitura
Imagem de: Morrer de frio numa fila da Apple? Sim, tem gente que se arrisca a isso

Que os fãs da Apple são “xiitas” implacáveis, todos sabem, mas que a paixão pela marca é tamanha que chega até a colocar suas vidas em risco... Bem, aí são outros 500. Não para eles, ao que parece. Ao menos aos fãs japoneses, que encararam filas “medonhas” em um frio que trouxe uma verdadeira chuva de neve aos consumidores e os deixaram congelando na fila.

O fato ocorreu no início deste mês, quando algumas lojas do Japão ofereceram as chamadas “sacolas da sorte”, que tipicamente contêm uma série de itens com desconto. No passado, não se sabia o que havia dentro dos pacotes, mas, atualmente, é possível conhecer de antemão o que muitas lojas trazem.

A Apple Store da Terra do Sol Nascente cobra 35 mil ienes (aproximadamente US$ 300 na atual variação cambial) por uma sacola da sorte. Elas vêm com tags comemorativas, e algumas podem conter itens valiosíssimos, como um MacBook Air e uma Apple TV, entre outros produtos. O negócio é um excelente custo-benefício mesmo.

Mesmo que o consumidor não consiga o laptop, ele pode ser surpreendido com um iPad Air 2 ou um iPad Mini 3. Neste ano, por exemplo, os “menos sortudos” receberam um iPod Touch. É uma aposta, e esse é o porquê de muitos fãs de Sapporo, no Japão, terem quase morrido de frio no primeiro dia do ano em frente a uma Apple Store.

Vejam só o nível da coisa:

O dia teria começado razoavelmente ameno (considerando o frio local, é claro) e com apenas oito pessoas que chegaram por volta de 16h30. As vendas das sacolas da sorte começaram no dia 2, então o plano era acampar por ali mesmo.

Só que, de madrugada, “os fracos não têm vez”. Alguns funcionários da Apple se deslocaram até a fila e deram sopa enlatada para os fanáticos. A neve deslizava pelos ventos e capuzes dos consumidores e ficava mais intensa.

Quer ter uma noção dessa intensidade? Olha como ficou a maçã da Apple:

A temperatura teria alcançado -8 graus Celsius. Alguns dos fãs até brincaram em postagens no Twitter dizendo que “esperar na fila poderia custar suas vidas”. E a brincadeira tinha um fundinho de verdade sim. O guarda local até passou por toda a linha para conferir se todos estavam bem.

E tudo por algumas valiosas sacolas da sorte! Ninguém pode perder uma boa promoção – parece que essa “filosofia” é universal mesmo. Ainda bem que ninguém morreu.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.