Tim Cook é escolhido o "CEO do ano" pela CNN

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook é escolhido o "CEO do ano" pela CNN
Imagem: Gigaom

Boa parte das maiores empresas dos EUA está hoje no ramo da tecnologia, e o cargo de presidente executivo de uma companhia dessas não é um trabalho simples. Por esse e outros motivos, a CNN escolheu Tim Cook como CEO do ano. A corporação de comunicação comenta que a Apple teve um aumento de 40% no preço de suas ações em 2014 e fez grandes lançamentos, como os novos iPhones e o Apple Pay.

“Cook tem, discutivelmente, o cargo de CEO mais difícil nos EUA. Ele teve que convencer a todos os céticos de que a Apple ainda consegue inovar despois da morte de Steve Jobs. Ele provou que todos os pessimistas estavam errados”, diz a descrição do eleito melhor CEO do ano.

Em segundo lugar na lista da CNN está John Chen, CEO da BlackBerry. É atribuído a ele o crédito pelo fato de a marca canadense ainda não estar morta. No terceiro lugar, aparece Satya Nadella, da Microsoft, tido como a “escolha certa” para substituir Steve Ballmer. Mesmo com a troca de comando, a criadora do Windows conseguiu se valorizar no mercado de ações em 26% em 2014.

Confira a lista completa da CNN aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.