Novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Apple será construído no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Apple será construído no Japão

Quem pensa que é só no ocidente que a Apple é sinônimo de “popularidade” está redondamente enganado. A companhia baseada em Cupertino tem forte atuação no mercado oriental, especialmente asiático. No Japão, por exemplo, a marca já foi considerada a mais popular do país.

E é exatamente nesse país que a Apple pretender construir o próximo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia (chamado de R&D, em inglês), segundo o primeiro ministro japonês. Especula-se que essa vá ser o maior estabelecimento pertencente a empresa na Ásia, que conta com oito lojas apenas no Japão.

O projeto desse R&D ainda não foi divulgado oficialmente, mas deve ser apresentado ao público em breve, segundo o site Reuters. De acordo com fontes ligadas a Apple em Londres, esse centro será construído na cidade de Yokohama e será uma ótima oportunidade para criar vários postos de trabalho.

“Estamos animados em expandir nossas operações no Japão com um novo Centro de Desenvolvimento Técnico em Yokohama, que vai criar dezenas de novos postos de trabalho. Essas novas vagas vão se juntar aos nossos vários empregados no país, incluindo aqueles nas oito lojas de varejo. Estamos orgulhosos de nossa história aqui e agradecemos nossos inúmeros clientes pelo apoio ao longo dos 30 anos em que a Apple tem vindo e feito negócios no Japão”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.