Acordo pode fazer com que produtos da Bose voltem às vendas na Apple Store

1 min de leitura
Imagem de: Acordo pode fazer com que produtos da Bose voltem às vendas na Apple Store
Imagem: Bose

Apple e Bose podem estar voltando a ter um relacionamento saudável depois de alguns problemas ao longo do ano que resultaram na remoção dos produtos da empresa especializada em equipamento de áudio das prateleiras das Apple Stores. Uma fonte do site francês iGen revelou que diversas das lojas da Companhia da Maçã estão começando a receber carregamentos de produtos diversos da Bose, com a indicação de colocá-los a venda a partir da próxima semana.

Não se sabe exatamente o que levou a Apple a remover completamente os equipamentos da Bose de suas lojas físicas, mas especula-se que tenha a ver com a aquisição da Beats pela empresa de Cupertino. Isso porque a Bose golpeou a sua concorrente no mercado de áudio por duas vezes em 2014, primeiramente com um processo de violação de patente, acusando a beats de se apropriar de várias tecnologias desenvolvida pela empresa.

Num segundo momento, a Bose se aliou com a NFL – organização de futebol americano nos EUA – para proibir os atletas de usarem fones da Beats durante os jogos e entrevistas. Na ocasião, Jimmy Iovine, um dos fundadores da companhia afetada, disse que a estratégia utilizada pela dupla só beneficiava a Beats, atraindo ainda mais atenção para a sua marca – que estava sempre presente em grande parte dos jogadores da liga.

Posteriormente, Bose e Beats chegaram a um acordo em relação às violações de patentes, pouco antes de os produtos serem retirados das lojas da Apple. Aparentemente, a decisão de limpar as prateleiras foi tomada sem o conhecimento de que haveria entendimento judicial, fazendo com que, agora que tudo está certo, os equipamentos Bose retornem para as vendas na Apple Store.

Vale lembrar que outros itens já foram removidos anteriormente da loja sem muitas explicações, como é o caso dos acessórios da Fitbit, que não deram suporte ao recurso Saúde do iOS 8 e perderam seu espaço em novembro – sem perspectiva de voltarem tão cedo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.