iOS 4.2 utiliza tecnologia da Nokia para reduzir problemas de rede

1 min de leitura
Imagem de: iOS 4.2 utiliza tecnologia da Nokia para reduzir problemas de rede

Fonte da imagem: Apple

Uma atualização no blog oficial da Nokia Siemens afirma que o iOS 4.2 introduziu uma tecnologia desenvolvida pela companhia para reduzir problemas de conexão com redes. Testes realizados indicam a presença do Network Controlled Fast Dormancy, recurso em que a rede e o smartphone trabalham juntos para permitir as melhores condições de uso possíveis, sem que isso signifique um desgaste maior da bateria.

Segundo a Nokia Siemens, o recurso muda a forma como aparelho lida com as conexões à rede no momento em que entra em repouso. Em vez de desligar a conexão toda vez que o aparelho está no estado de espera, ligando-a novamente na hora da utilização, a Network Controlled Fast Dormancy deixa a conexão em um estado intermediário.

O resultado é um consumo menor de bateria, já que não é preciso ficar reiniciando processos de maneira constante, e uma conexão mais rápida com a rede. Ao deixar a conexão em um estado intermediário, é preciso baixar menos pacotes de informação na hora de utilizar o aparelho. Tudo isso significa conexões mais estáveis, que eliminam o transporte de informações redundantes toda vez que o aparelho entra em repouso ou é desligado.

A atualização no blog oficial afirma que, com a introdução da tecnologia em aparelhos Apple, o Network Controlled Fast Dormancy já está sendo utilizado por 50% dos smartphones em escala global. Complementa dizendo que testes realizados pela companhia mostraram que o tempo de vida de um aparelho que utiliza a tecnologia chega a quase o dobro de outro semelhante que utiliza o método de conexão antigo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.