Não há como negar que o iMessage é um serviço bastante interessante para os donos de iPhones. Mas quem utiliza essa função também sofre com um pequeno revés: ao trocar de dispositivo para um sistema que não utilize o iOS, muitas das mensagens trocadas através desse sistema simplesmente passam a não mais serem entregues para o dono do aparelho.
Agora, parece que esse problema está para causar muitas dores de cabeça para a Apple. Segundo a Reuters, um processo acaba de ser aberto contra a companhia, sob a alegação de que o iMessage obstruiu o recebimento de “incontáveis” mensagens de Adrienne Moore, a queixosa do caso.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Vale notar que os problemas com o iMessage não são exatamente novidade. Reclamações quanto a essa falha já tinham aparecido no começo do mês, sendo que os outros afetados também recorreram à justiça quanto ao caso. Moore, contudo, é a primeira a ter a chance de apresentar seu caso para provar suas acusações.
Se "desfazendo" do iMessage
Embora a Apple tenha se recusado a comentar sobre o assunto, parece que ela já está tomando medidas para que casos como esse não se repitam. Um exemplo disso foi o lançamento de uma ferramenta online em sua página, da qual falamos anteriormente, que permite a você desregistrar seu número de telefone do serviço.
Assim, se você vem tendo problemas semelhantes, a solução é acessar a página e seguir os passos mostrados nela.
Fontes
Categorias