Problemas com o iMessage resultam em processos contra a Apple

1 min de leitura
Imagem de: Problemas com o iMessage resultam em processos contra a Apple
Imagem: Apple

Não há como negar que o iMessage é um serviço bastante interessante para os donos de iPhones. Mas quem utiliza essa função também sofre com um pequeno revés: ao trocar de dispositivo para um sistema que não utilize o iOS, muitas das mensagens trocadas através desse sistema simplesmente passam a não mais serem entregues para o dono do aparelho.

Agora, parece que esse problema está para causar muitas dores de cabeça para a Apple. Segundo a Reuters, um processo acaba de ser aberto contra a companhia, sob a alegação de que o iMessage obstruiu o recebimento de “incontáveis” mensagens de Adrienne Moore, a queixosa do caso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale notar que os problemas com o iMessage não são exatamente novidade. Reclamações quanto a essa falha já tinham aparecido no começo do mês, sendo que os outros afetados também recorreram à justiça quanto ao caso. Moore, contudo, é a primeira a ter a chance de apresentar seu caso para provar suas acusações.

Se "desfazendo" do iMessage

Embora a Apple tenha se recusado a comentar sobre o assunto, parece que ela já está tomando medidas para que casos como esse não se repitam. Um exemplo disso foi o lançamento de uma ferramenta online em sua página, da qual falamos anteriormente, que permite a você desregistrar seu número de telefone do serviço.

Assim, se você vem tendo problemas semelhantes, a solução é acessar a página e seguir os passos mostrados nela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.