iPhones 6 continuam proibidos no Mercado Livre e devem permanecer assim

1 min de leitura
Imagem de: iPhones 6 continuam proibidos no Mercado Livre e devem permanecer assim
Imagem: Apple

A Apple acabou de abrir a pré-venda dos novos iPhones no Brasil e isso só foi possível porque a empresa conseguiu a homologação por parte da Anatel há algumas semanas. Com isso, muita gente imaginava que aquela proibição para a venda dos aparelhos no Mercado Livre (ML) e em outros sites do gênero acabaria. Isso não aconteceu e, pelo que o próprio ML comenta, essa situação toda não tinha nada a ver com a homologação.

Em resposta a um vendedor do site, o atendimento ao cliente do ML explicou que há uma proibição por parte da Apple para a venda de iPhones 6 e 6 Plus para qualquer site que não possua uma licença da empresa para tal. Ou seja, somente lojas e sites autorizados poderão comercializar os produtos até que companhia diga o contrário.

O ML está impedindo que anúncios desses smartphones sejam publicados porque pode haver a aplicação de uma multa ao site que mantiver esses aparelhos à venda sem o consentimento da Maçã.

Não há confirmação disso, mas é possível que essa proibição seja ainda válida para qualquer outro site no estilo do Mercado Livre no Brasil. Também não sabemos se essa proibição terá um fim depois que o aparelho finalmente chegar às lojas e começar a ser entregue, o que deve acontecer no próximo dia 14 de novembro.

Essa medida pode ser uma tentativa da companhia de desacelerar o “mercado cinza” ou de proteger as vendas de seu próprio site, já que os iPhones deste ano chegaram ao Brasil com preços bem acima do padrão de mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.