As compras parceladas são um método típico do Brasil. Os parcelamentos fazem parte de nossa rotina e nossa cultura, e não há empresa que escape da filosofia. Nem mesmo a Apple. A loja online da marca no país, que até ontem oferecia duas formas de comprar produtos, agora permite fracionar o valor em 18 ou até 24 parcelas – estas, é claro, com juros.

Quem quiser desconto pode optar pelo pagamento à vista por meio do tradicional boleto bancário ou em uma vez no cartão de crédito. O abatimento é de 10% do valor total. Já quem deseja parcelar sem o acréscimo de juros pode dividir o preço em até 12 vezes nos cartões de crédito American Express, Visa ou MasterCard.

A partir de agora, a Apple Brasil liberou 18 ou até 24 parcelas no pagamento. Os juros variam de 0,9% a 3,9% ao mês, dependendo do banco do comprador (cada um cobra encargos diferentes).

Na prática, quanto ficaria?

Vamos utilizar dois dos produtos mais cobiçados da marca como exemplo. Um iMac com tela Retina 5K pode ser adquirido em até 24 parcelas de R$ 664,83 cada, ao passo que um iPhone 5S de 32 GB sai por 24 vezes de R$ 123,43.

Se fizermos um balanço do “custo-Brasil” e avaliarmos as opções, essas novas alternativas de pagamento acabam deixando os produtos acessíveis a um público maior. E de parcelamento a gente entende bem.

Cupons de desconto TecMundo: