Apple prestes a desenvolver uma stylus sensível à luminosidade?

1 min de leitura
Imagem de: Apple prestes a desenvolver uma stylus sensível à luminosidade?

Fonte: Patenly Apple

Uma patente garantida hoje pelo Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos revelou a pretensão da Apple em desenvolver uma stylus e telas fotossensíveis. Em teoria, isso significa que a companhia pode estar desenvolvendo dispositivos capazes de ser controlados por lasers ou canetas com fontes de luz – ou ao menos tentando evitar que seus concorrentes invistam na ideia.

A tecnologia registrada pela companhia também permite a produção de dispositivos com tela sensível que detectem a ação do usuário baseando-se na quantidade de luz que incide na tela. Isso significa uma maior precisão na hora de utilizar aparelhos, mesmo nos casos em que o usuário prefere utilizar os dedos para acionar aplicativos.

A stylus só se tornaria necessária em ambientes pouco iluminados, já que não haveria grande diferença de luminosidade entre o ponto de pressão e as demais regiões da tela. Além da nova tecnologia de detecção fotossensível, a Apple registrou patentes de seu dock universal para iPhones e iPods, virtualização de recursos gráficos, eliminação e gerenciamento de objetos em memória e troca de informação de dados sem fio através de aparelhos portáteis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.