O Mac mini parece ser o filho de quem a Apple se esqueceu: faz dois anos que o aparelho não recebe atualizações de hardware ou visual. Mas parece que, segundo uma fonte ligada ao site Mac Rumors, a empresa resolveu voltar os olhos para o aparelho e repaginá-lo.

A página afirma ter recebido a informação de que o Mac mini receberá uma atualização junto com a revelação dos novos iPads, que estão especulados para outubro. O aparelho rodaria o sistema operacional Mac OS X Yosemite e detalhes adicionais não foram revelados — mas a fonte já acertou bastante no passado.

Os últimos rumores sobre um novo Mac mini falavam de WiFi 802.11 a/c e um processador Intel Haswell, mas só se for a versão mais atualizada. Isso porque ele talvez já não seja tão potente quanto a Apple deseja — e a nova geração não deve aparecer em 2014.

A Apple não comenta esse tipo de rumor, mas até o site oficial da Maçã já deu pistas sobre uma atualização. Fique de olho no TecMundo para saber mais sobre os rumores envolvendo os novos produtos da companhia.

Cupons de desconto TecMundo: