O fechamento da conferência da Apple que revelou os iPhones 6 e 6 Plus, além do Apple Watch, foi uma breve apresentação da banda U2. Os irlandeses, inclusive, aproveitaram o espaço para anunciar o lançamento de seu novo álbum, "Songs of Innocence". As músicas foram disponibilizadas de graça na biblioteca de quem possui uma conta do iTunes.

O problema? Muita gente não queria essa cortesia — seja por não gostar da banda ou simplesmente não estar no clima de ouvir o novo álbum. Talvez pensando nisso (e provavelmente desagradando muito Bono Vox e seus colegas), a Apple lançou uma ferramenta para deletar o CD sem qualquer remorso e com um único clique.

Tudo o que você precisa fazer é acessar este link e clicar no botão "Remove Album". É necessário estar logado com o seu Apple ID para prosseguir. O próprio iTunes também possui um atalho parecido no programa.

Mas a empresa adverte: se você deletar o álbum, não será mais possível baixá-lo de graça pelo mesmo método. "Songs of Innocence", que é um trabalho de inéditas, estará disponível sem custos até 13 de outubro deste ano. A partir daí, será preciso pagar pelo trabalho.

Cupons de desconto TecMundo: