Problemas na transmissão da Apple deixaram evento fora do ar por uma hora

1 min de leitura
Imagem de: Problemas na transmissão da Apple deixaram evento fora do ar por uma hora
Imagem: The Wall Street Journal

O evento feito no dia 9 de setembro pela Apple já foi alvo de reclamação de muitos desde antes de as revelações da empresa serem feitas. Tudo porque a companhia tornou seus anúncios exclusivos para quem estivesse usando a plataforma Mac e o browser Safari, no lugar de permitir que os usuários do Windows e do Google Chrome tivessem acesso à transmissão da empresa.

Pior, no entanto, foi o fato de que muitos daqueles que atendiam aos pré-requisitos para assistir o evento foram recompensados com... Uma tela de erro. Pois é, se você passou por isso, saiba que certamente não foi o único: ao que tudo indica, a grande maioria das pessoas sofreu com problemas de visualização logo que a Apple começou a falar do Apple Pay – erro que, aliás, durou mais de uma hora.

Entendendo a falha

Segundo relatos, o erro consistiu, na maior parte do tempo, em exibir a imagem que você confere abaixo. Quando algum vídeo era mostrado, porém, não havia nada da nova ferramenta da Apple, mas sim gravações mostrando o público se posicionando em seus lugares para a apresentação.

A causa do problema não foi revelada pela empresa. Mas, segundo fontes internas do The Wall Street Journal, o erro foi resultado de uma série de mudanças de última hora na página da transmissão. Isso, junto do fato de que o feed não estava corretamente codificado em um módulo de blog ao vivo, teriam sido os principais culpados.

Já Dan Rayburn, um analista da Frost & Sullivan, especialista em transmissões ao vivo, vem para reforçar as afirmações acima. “A Apple fez algumas decisões realmente ruins sobre como eles estruturaram a página”, disse ele.

A internet reclama

É claro que a internet, por sua vez, não deixou barato. Fãs insatisfeitos não pouparam tweets reclamando do ocorrido — em uma quantidade tão grande, de fato, que, de acordo com o site Phone Arena, o número de posts insatisfeitos na rede social superou em muito os comentários feitos em relação à revelação do iPhone 6.

Felizmente, como vocês provavelmente viram durante nosso evento, o erro foi corrigido, mesmo que um bom tempo depois de ser identificado, permitindo que as novidades fossem apresentadas normalmente a tempo de conferirmos a revelação do Apple Watch.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.