E se você carregasse seu Mac dentro do seu iPhone?

1 min de leitura
Imagem de: E se você carregasse seu Mac dentro do seu iPhone?

Sincronização entre iPhone 5 e Macs compatíveis com o sistema NFC.

Fonte da Imagem: Apple

O novo MacOS 10.7 Lion trouxe a Apple para a computação em nuvem, em um passo muito bem dado com o lançamento da Apple Store para o sistema operacional. Agora imagine que, além de programas hospedados na nuvem, você pudesse acessar seu próprio computador. E sem fazer nenhum esforço com senhas complexas e caminhos tortuosos pela rede.

É nisto que estão pensando as cabeças que soltaram o rumor sobre o iPhone 5 esta semana: um sistema Near Field Communication, ou simplesmente NFC faria com que o simples fato de aproximar seu iPhone 5 de um Mac compatível com o sistema permitiria ao usuário ter o seu computador diante de seus olhos, inclusive com viaual, preferências de sistema, usuários e senhas do navegador, papel de parede, agenda de contatos e outras funcionalidades.

Proteja seu iPhone 5 para proteger suas senhas.É claro que transportar informações pequenas como estas num iPhone podem não ocupar tanto espaço a ponto de incomodar o usuário com relação à capacidade de armazenamento, mas arquivos maiores não seriam viáveis de serem armazenados até mesmo pela taxa de transferência entre o iPhone e o computador.

Levando em conta este último ponto, a transferência de arquivos para a nuvem, ou ao menos um contato facilitado entre seu computador em casa (desde que conectado à internet) e o computador “possuído” por seu iPhone pode ser uma saída plausível.

Vale lembrar que o sistema seria compatível apenas com Macs que possuíssem o NFC, ou seja, nenhum até o momento. Talvez um novo periférico ou upgrade de software permitam o uso da nova funcionalidade em qualquer dispositivo, mas novamente, são apenas boatos.

De qualquer forma, se um dia você vier a utilizar esta função (se for lançada), lembre-se de proteger seu iPhone com uma senha segura. Você não quer correr o risco de ter seu smartphone roubado e dar total liberdade à um estranho de acessar suas contas, senhas, banco e outras informações pessoais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.