Como seria o Mission Control do novo Mac OS X 10.7 Lion se ele fosse em 3D?

1 min de leitura
Imagem de: Como seria o Mission Control do novo Mac OS X 10.7 Lion se ele fosse em 3D?

No último dia 20 de outubro, Steve Jobs voltou a abalar o mundo da tecnologia com as novidades da Apple, no evento Back to the Mac. Entre as revelações foi apresentada a nova versão do sistema operacional da Maçã, o Mac OS X 10.7 Lion, que deve contar com mudanças significativas.

Uma das maiores novidades diz respeito ao Mission Control – sistema de gerenciamento completo que deve organizar na tela todos os aplicativos abertos –, imaginando-o em 3D.

Foi o que idealizou o designer Zack Forrester ao recriar o sistema lançando mão de suas habilidades no Photoshop. A ideia toma como princípio o funcionamento do próprio Mission Control.

Mission Control em 3D
Fonte: Zack Forrester

As principais mudanças seriam notadas obviamente na interface do usuário. Na imagem acima podemos ver que, em três dimensões o desktop fica em segundo plano e as janelas são “projetadas” logo acima. Tudo o que for aberto por último fica na parte superior, exatamente para reforçar o fato de que é nelas que você quer trabalhar.

A organização dos aplicativos através do Mission Control fica ainda mais fácil em 3D, pois a separação e a visualização das janelas ficam mais nítidas. A única coisa que o designer “pensou” de forma diferente da Apple foram os widgets. Aqui eles ficam acima e ativos, podendo ser arrastados para onde o usuário desejar.

.....

O fato é que ninguém duvida que a Apple também pensou nisso e foi muito mais longe, testando interfaces diferenciadas e tendências que possam vir a ser utilizadas no futuro. O problema é que como todos sabem, a usabilidade de um conceito é o grande entrave para que este se torne realidade. Mas não custa sonhar não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.