Como já publicamos anteriormente aqui no TecMundo, é sabido que um novo aplicativo desenvolvido pela Apple e com foco na saúde dos usuários chegará junto com o lançamento do iOS 8. Trata-se do HealthKit, um app que reúne diversas informações sobre as atividades físicas, os batimentos cardíacos, o peso, o sono e muitos outros dados dos donos de iPhone e iPad. Acontece que o suposto iWatch também poderá fazer uso desses recursos (imagem conceitual do aparelho no topo do texto).

As trademarks do HealthKit já foram registradas nos Estados Unidos e na Europa justamente para estarem disponíveis no lançamento do iOS 8. Um dos aspectos mais curiosos dos registros é o fato de ele incluir os relógios nas listas de aparelhos que podem utilizar o software de rastreamento de saúde – informação que contribui para as evidências do quase certo lançamento de smartwatchs da Apple, batizados conceitualmente de iWatch.

O arquivo oficial do registro inclui o suporte à saúde, aos sensores de exercícios, à aparelhos médicos e aos relógios. Apesar de não existirem informações oficias sobre o lançamento do relógio inteligente (somente rumores), o pacote de serviços presente no HealthKit pode ser extremamente bem utilizado com um smartwatch, especialmente por ele ser um dispositivo menor.

Cupons de desconto TecMundo: