Saiu: confira as novidades do iOS 8 beta 5 e OS X Yosemite beta 5

2 min de leitura
Imagem de: Saiu: confira as novidades do iOS 8 beta 5 e OS X Yosemite beta 5
Imagem: Apple

Duas novidades para o mundo da Maçã nesta segunda (04). A Apple liberou o download para os desenvolvedores (ou qualquer pessoa que tenha acesso a uma conta de desenvolvedor) do quinto beta do iOS 8 e também a versão 5 do Developer Preview do OS X Yosemite.

O iOS 8 beta 5 traz uma série de melhorias, ajustes e correção de bugs, além de modificações na interface para deixar o sistema operacional mais rápido e mais polido. Confira abaixo as principais novidades do sistema:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novidades do iOS 8 beta 5

  • Saúde: o aplicativo agora é capaz de recolher dados de espirometria, que medem a função pulmonar ao acompanhar o volume e o fluxo de ar ao inalar e exalar. Além disso, o programa ganhou vários novos ícones, a capacidade de exportar dados sobre a sua saúde e também vai permitir que sua “identificação médica” apareça na tela de bloqueio.
  • Retransmissão SMS: entre as novidades de sincronização prometidas para o iOS 8 e o OS X está a integração de SMS entre iPhones e Macs, chamada de SMS Relay. E os usuários do iOS 8 beta 5 já estão recebendo uma mensagem pop-up que pede para habilitar o recurso.

  • Fotos: as fotos agora exibem uma notificação de “última atualização” para que os usuários saibam quando as imagens foram sincronizadas com o iCloud. Também é possível ajustar uma configuração que permite salvar fotos com resolução completa apenas no iCloud, mantendo versões otimizadas das imagens no dispositivo para economizar espaço de armazenamento.
  • Novos ícones do iCloud: iCloud Drive, Backup e Keychain agora possuiem novos ícones na seção de configurações do aplicativo. O ícone global do iCloud também foi atualizado com uma nuvem branca em um campo azul.
  • Chamadas WiFi: quando chamadas WiFi estão habilitadas, elas agora são descriminadas na barra de notificações.
  • Predição de texto: há agora uma oção no teclado para ativar ou desativar o recurso auto-completar.
  • Configuração de papel de parede: A alteração de brilho foi removida da seção Wallpaper do aplicativo Configurações. Isso agora é feito através da seção Terla & Brilho no aplicativo Configurações.

Novidades do OS X Yosemite Developer Preview 5

A Apple lançou também uma nova versão do novo OS X Yosemite para desenvolvedores apenas duas semanas depois de lançar a Developer Preview 4. A empresa também lançou uma nova versão beta do Xcode, OS X Server, e Apple Configurator. Confira as novidades mais notáveis.

  • Preferências do sistema: o painel de preferências teve uma alteração em sua aparência, com uma barra superior redesenhada.
  • Launchpad: o aplicativo tem uma nova barra de progresso do download.
  • Controles de volume e brilho agora contam com um novo visual.
  • A calculadora foi ligeiramente redesenhada e agora está mais transparente.
  • O Safari agora conta com uma nova configuração para mostrar endereços de sites completos.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.