A verificação em duas etapas é um recurso importante que vista tornar as suas contas online mais seguras. Nela, a primeira etapa é colocar o seu login e senha, enquanto a segunda etapa consiste em inserir um código de quatro dígitos que é enviado para o seu smartphone.

Felizmente, na última semana, a Apple liberou a verificação em dois passos de IDs para novos países, e o Brasil estava incluindo no grupo. Agora, através desse recurso, você terá uma camada extra de proteção contra invasões. Por exemplo, caso um invasor descubra a sua senha, ele ainda deverá digitar um código de verificação de quatro dígitos para conseguir acessar a sua conta.

No entanto, antes de usá-la é necessário ativar a verificação em dois passos na página Meu ID Apple. Para isso, depois de acessá-la, clique em “Gerenciar o seu ID Apple”, faça o login na sua conta e entre em “Senha e segurança.” Será necessário responder algumas perguntas de segurança.

O próximo passo é acessar a “Verificação em dois passos”, selecionar “Introdução” e seguir as instruções na tela. Caso você tenha realizado alterações recentes na sua conta, será preciso aguardar alguns dias antes de ativar o recurso por questões de segurança da própria Apple.

Fique esperto

Não deixe de ficar atento  ao iPhone, pois o código de verificação é enviado pela Apple por SMS ou através do app “Buscar meu iPhone”, que pode ser baixado na App Store. Depois de ativada, a verificação em dois passos será exigida em todas as vezes que você acessar o Meu ID Apple ou o iCloud, bem como para as compras de apps a partir de um dispositivo novo e ao entrar em contato com o suporte da Apple.

Outro fator importante que deve ser lembrado é que,  quando você estiver configurando a verificação em dois passos, a Apple fornecerá uma chave de recuperação com 14 dígitos. É muito importante guardá-la em um lugar seguro, pois tal informação será exigida caso você se esqueça da sua senha ou perca o acesso nos dispositivos aptos.

Cupons de desconto TecMundo: