Rumor: seu próximo iPhone pode ter bateria com células de combustível

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: seu próximo iPhone pode ter bateria com células de combustível
Imagem: Revista Negócios

Uma reportagem publicada neste fim de semana pelo jornal britânico Daily Mail afirma que a Apple acaba de firmar uma parceria com a Intelligent Energy, uma companhia especializada no desenvolvimento de soluções no ramo de energia limpa. De acordo com o site, a finalidade de tal associação é a criação de baterias para dispositivos móveis feitas com células de combustível, capazes de gerar energia elétrica através da combustão eletroquímica de hidrogênio.

Além de ser ecologicamente correta, uma bateria dotada de tal tecnologia tem maior durabilidade do que as atualmente empregadas em tablets e smartphones – ou seja, isso significa que as células de combustível podem fazer com que os futuros iPads, iPhones e MacBooks tenham maior autonomia energética, podendo permanecer “vivos” durante semanas e até meses sem que você precise plugá-los na tomada.

Vale observar, contudo, que tal informação não foi confirmada pela Apple. Além disso, mesmo que tal parceria seja verdadeira, ela pode ter outra finalidade que não envolve diretamente os dispositivos móveis da empresa – a companhia de Tim Cook tem a tradição de se unir com terceiros para obter soluções alternativas de energia para seus servidores, por exemplo. Também é interessante lembrar que a Intelligent Energy sempre teve um relacionamento bastante íntimo com a Apple; o atual CTO da empresa, Joe O’Sullivan, já trabalhou ao lado de Steve Jobs e inclusive participou do desenvolvimento de algumas edições do iMac.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.