Apple volta a olhar para o Mac

2 min de leitura
Imagem de: Apple volta a olhar para o Mac

Back to the Mac

Fonte da imagem: Apple/Divulgação

Qualquer coisa que a Apple anuncie tende a se tornar um dos principais assuntos nos meios da tecnologia. Sejam em redes sociais, blogs ou até mesmo aqui no Baixaki, o “campo da distorção de realidade” de Steve Jobs encanta e domina a opinião de muitas pessoas. Por isso, o evento marcado para dia 20 de outubro promete concentrar a maioria dos comentários do mundo geek até o final do mês.

A Apple sabe que – apesar da importância do iPod e do iPhone –  computadores são a razão de sua existência, já que durante muito tempo era chamada de Apple Computers, Inc. Por isso, o “Back to the Mac” (de volta ao Mac, em tradução livre) tem tudo para ser um dos marcos do ano de 2010 em termos de informática.

As razões são várias: desde o leão espiando por trás da logo da empresa no anúncio – indicando provavelmente a nova versão do Mac OS X como Leo, ou Lion – até a possibilidade de novos computadores e softwares integrados à plataforma não portátil de Cupertino.

O rei dos animais

O leão é conhecido como o mais nobre e poderoso dos predadores. Os comentários a respeito da relação entre o grande felino e a Apple indicam que talvez o Mac OS X 10.7 – Lion, provavelmente – seja o ápice dos sistemas operacionais para Macs com a interface Aqua.

Apesar disso, e a julgar pelo procedimento da Apple quando lançou o Snow Leopard (10.6), ainda deve demorar alguns meses, talvez até um ano, para que o lançamento chegue realmente até às lojas.

Objetos de desejo

Estariam chegando os iMacs multitouch?

Fonte da imagem: Apple/Divulgação

Sempre que a Apple lança um evento sobre Mac, as expectativas recaem sobre quais serão as novidades que Steve Jobs mostrará depois do clássico “Just one more thing...” (só mais uma coisinha). Desta vez, acredita-se que um novo MacBook Air será apresentado, mas também já existem comentários sobre um iMac com tela multitouch.

Cara a cara

Face Time pode chegar ao Mac OS X na nova versão do sistema operacional

Fonte da imagem: Apple/Divulgação

Mesmo que as maiores esperanças no “Back to the Mac” estejam direcionadas aos novos hardwares da Apple, com certeza novidades de software para os Macs serão apresentadas.
Ainda no território de rumores, indica-se a possibilidade de que o Face Time – sistema de videoconferência do iPhone 4 – apareça no iChat ou como aplicativo separado, dentro do pacote do Mac OS X 10.7.

Inovações nos sistemas internos, como o Grand Central, também são esperadas, mas como sempre ocorre com a Apple, a certeza só existirá depois de o evento ser concluído.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.