Rumores indicam a produção de novos modelos do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Rumores indicam a produção de novos modelos do iPhone

Novo iPhone?

Segundo o jornal americano The Wall Street, uma nova versão do iPhone está em produção. Pelo que relata o site, o novo smartphone deve acabar com o monopólio da AT&T — única operadora que comercializa o produto nos EUA.

Com base nas informações de alguns envolvidos com a companhia de Steve Jobs, o The Wall Street divulgou que a Apple está desenvolvendo uma versão com tecnologia CDMA. O relato afima que o novo iPhone seria para comercialização exclusiva da Verizon. O jornal americano entrou em contato com a operadora, mas não obteve resposta.

Em tentativa de algo concreto, o The Wall Street conversou com a AT&T, que  relatou a imensidão de rumores sobre um possível iPhone CDMA. Complementando, o porta-voz da operadora disse que se alguma empresa tem certeza disso, essa empresa é a Apple. A Apple não quis comentar a respeito.

iPhone 4

Fonte: site oficial da Apple

Buscando respostas, o jornal obteve algumas informações de que a Pegatron Technology Corp. (subsidiária da ASUSTeK Computer) seria responsável pela fabricação dos novos aparelhos. Ao verificar a “agenda” da empresa com um contato, o jornal descobriu que existe uma data antes do final de 2010 para o início da produção em massa de aparelhos com tecnologia CDMA.

Como se não bastasse este rumor, algumas fontes vêm informando que a Apple já está desenvolvendo a 5ª geração do iPhone. Tal afirmação não é apenas um boato jogado ao vento, pois como já é de praxe, a Apple renova seus produtos anualmente, e os sites aproveitaram a notícia do The Wall Street para especular se o novo produto não seria a próxima geração do gadget.

Apesar de não haver quaisquer afirmações por parte da Apple, existe a possibilidade de que a fabricante esteja criando uma versão CDMA e outra como protótipo da 5ª geração do iPhone. A versão CDMA pode ser inclusive lançada no começo do ano que vem, pois o cronograma da Pegatron possibilitaria um lançamento no início de 2011.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.