Apple anuncia recall de adaptadores USB na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Apple anuncia recall de adaptadores USB na Europa

Por meio de comunicado oficial à imprensa, a Apple anunciou hoje um programa de substituição para o modelo europeu de adaptadores de energia USB de 5 W. Segundo essa publicação, embora sejam raras ocasiões, os equipamentos podem apresentar superaquecimento e oferecer riscos de segurança — como causar incêndios ou danos diretos aos usuários devido ao calor intenso.

De acordo com a companhia, a série desse dispositivo que apresentou problema acompanhou os modelos iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S despachados entre outubro de 2009 e setembro de 2012. Porém, é válido mencionar que os adaptadores também podem ser comprados separadamente.

Como medida de precaução de acidentes, a Maçã decidiu substituir gratuitamente todos os adaptadores de energia desse lote por um novo. Para identificar se uma unidade faz parte dessa série, a pessoa deve olhar a etiqueta entre os pinos do equipamento. O lote que potencialmente pode causar problemas é aquele com a inscrição "Model A1300" e as letras "CE" preenchidas em cinza. Os novos dispositivos possuem o código "Model A1400" e as letras "CE" apenas contornadas em cinza.

Os clientes da Apple que perceberem que estão com um dispositivo que esteja dentro do recall precisam apenas se dirigir a um Centro de Assistência Autorizado da marca a partir de 18 de junho de 2014. A empresa afirma ainda que os equipamentos coletados serão eliminados de forma a respeitar o meio ambiente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.