E lá se vai um Mac Pro: veja o computador explodindo em slow motion [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: E lá se vai um Mac Pro: veja o computador explodindo em slow motion [vídeo]

O quão resistente um produto deve ser? Fato é que, para que um dispositivo qualquer chegue às mãos do consumidor, uma série de testes é realizada pelas fabricantes (saiba, por exemplo, como a Samsung testou seu famigerado Galaxy S5 neste link). Mas avaliações alternativas são volta e meia feitas também por pessoas que gostam de literalmente torrar as coisas. E é este o objetivo do canal RatedRR. Conhecido por publicar vídeos que mostram produtos explodindo em slow motion, o perfil dos youtubers submeteu o novo Mac Pro à tortura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antes de se desintegrar em fragmentos incandescentes, o computador passou pelos seguintes processos de teste: “ops! Derrubei meu novo Mac Pro sobre o gramado...”. Conforme demonstrado pelo vídeo, o aparelho sobreviveu a este brando estágio. Em seguida, o computador foi submerso várias vezes – este processo aparece também em slow motion. E a surpresa: mesmo depois de ter sido molhado, o Mac Pro ainda continuou funcionando!

Mas o “teste” final exigiu um pouco mais do icônico produto lançado há pouco pela Apple. Amordaçado por cerca de 4,5 Kg de C4 (explosivo de composição plástica), o Mac Pro é destroçado ao acionar de um botão – não por acaso, o símbolo de uma maçã aparece aos milésimos de segundo que antecedem a barulhenta e fugaz explosão. Mais vídeos em sobre alguns dos robustos eletrônicos lançados recentemente podem ser conferidos neste link (canal de RatedRR no YouTube).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.