Leilão oferece placas da logo "arco-íris" que ilustravam o campus da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Leilão oferece placas da logo "arco-íris" que ilustravam o campus da Apple
Imagem: Bonhams

Quem é muito fã da Apple e tem um dinheiro sobrando pode levar um pedaço da história da empresa para casa em breve — e não se tratam de ações da companhia, mas de literalmente "um pedaço" da Maçã. Isso porque a gigante vai leiloar duas placas que decoraram as paredes do campus de Cupertino por duas décadas.

A maçã multicolorida foi a logo da Apple de 1977 a 1998. As duas unidades das placas foram obtidas pela casa de leilões Bonhams por um funcionário de longa data da empresa após terem sido substituídas pelas versões mais novas, em 1997. A maior delas já apresenta rachaduras na parte inferior, mas ninguém duvida que são itens históricos e valiosos.


A maior das placas mede 1,24×1,16x0,38 metros e a menor tem 0,91x0,83x0,15 metro como medidas, sendo que ambas foram feitas de tiras de vinil e fibra de vidro metalizada. Vale lembrar que essa não é a primeira identidade visual da Apple, apesar de ser tida por muita gente como tal: uma ilustração de Isaac Newton sob uma árvore foi rapidamente substituída por ser complexa demais.

O leilão acontecerá em 4 de junho, em Nova York, e especula-se que R$ 22 mil e R$ 33 mil sejam arrecadasdos pelas logos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.