Tim Cook: Apple está cada vez mais próxima de uma nova categoria de produto

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook: Apple está cada vez mais próxima de uma nova categoria de produto

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

A Apple liberou informações sobre seus resultados fiscais recentemente e Tim Cook aproveitou a oportunidade para dar algumas declarações para o público que estava comentando que a companhia estava na pior.

Em conversa com o The Wall Street Journal, o CEO da Maçã disse que os números (receita e lucros significativos) são suficientes para silenciar esses boatos e ele adicionou que “pode ser que a Apple terá novos produtos.”

O site internacional comenta que desde o lançamento do iPad (em 2010), a empresa não lançou nenhum outro dispositivo revolucionário, sendo que o público tem dúvidas sobre a capacidade da Apple em inovar novamente como fez primeiramente com o iPhone, lá em 2007. Quanto a isso, Cook diz o seguinte:

“É preciso tempo para fazer direito. Nosso objetivo nunca foi ser o primeiro. É ser o melhor. Para fazer as coisas realmente bem, é preciso tempo. Você pode ver diversos produtos que foram trazidos para o mercado e não foram pensados e, como consequência, essas coisas nunca foram muito bem. Não fazemos muitas coisas, então passamos muito tempo trabalhando em cada detalhe e essa parte da Apple não está mudando."

O chefe da Apple ainda disse que os produtos atuais estão indo muito bem. E ele adicionou: “Novas coisas só vão fazê-los ainda melhores.”

Conforme o The Wall Street Journal, Tim Cook deixou claro que novos produtos podem ir além do hardware. O site internacional cogita a questão dos pagamentos através de celulares, algo que pode ser fácil, visto que a companhia tem muitos dados de cartões, e com os leitores biométricos do iPhone 5S isso pode ficar ainda mais fácil.

O que exatamente vai ser lançado? Ninguém sabe. Contudo, a aposta é de que alguma novidade interessante apareça ainda este ano.

Novo MacBook Air vem aí

Não, o novo MacBook Air não é a grande novidade da Apple, mas, aproveitando o ensejo, vamos falar sobre ele para você que tem interesse nos produtos da Maçã. De acordo com o site MacRumors, uma nova versão do Air deve ser lançada já na semana que vem.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A última atualização do produto foi em junho de 2013 (o que nos deixa sérias dúvidas sobre um lançamento tão breve do MacBook Air), mas a próxima versão do produto deve ser apenas um pequeno update no hardware. A verdade? Descobriremos na próxima semana!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.