Vídeo mostra detalhes do novo campus da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra detalhes do novo campus da Apple

Curioso para saber como anda a construção do Apple Campus 2, que será o segundo quartel-general da companhia de Tim Cook? Então não deixe de conferir o vídeo acima, que foi divulgado na manhã desta segunda-feira (21) pelo misterioso canal Unofficially Apple.

O clipe de quase quatro minutos traz depoimentos de vários profissionais envolvidos na empreitada – inclusive do renomado arquiteto inglês Norman Foster, responsável pelo projeto do complexo.

Com foco em sustentabilidade, 80% da construção será de área verde, com espécies de plantas nativas da área cuidadosamente plantadas ao redor do prédio central. Outro fato que chama atenção é que maior parte da energia elétrica utilizada no campus virá da grande quantia de painéis solares que será utilizada nas edificações.

A expectativa era que o Apple Campus 2 fosse lançado em 2015, mas alguns atrasos sofridos logo no início das obras forçaram a equipe de engenheiros a aumentar o prazo de entrega do complexo. De acordo com a previsão mais recente, o campus deve estar pronto até o segundo semestre de 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.