Atrasada: Apple tem patente de mensagens com fundo transparente

1 min de leitura
Imagem de: Atrasada: Apple tem patente de mensagens com fundo transparente

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Há quase cinco anos, um desenvolvedor teve a brilhante ideia de lançar um app chamado “Type n Walk” (Digite e Caminhe), que tinha como principal objetivo permitir que as pessoas andassem e digitassem ao mesmo tempo.

O funcionamento deste app é bem simples. Ao colocar a imagem (em tempo real) capturada pela câmera do celular no fundo da tela de mensagens, o usuário pode continuar andando sem ter medo de tropeçar ou levar sustos.

Agora, a Apple teve uma patente que faz exatamente a mesma coisa aprovada pelo Escritório de Patentes dos EUA. De acordo com a notícia do Apple Insider, com essa funcionalidade, o usuário poderia ver o vídeo ao vivo da câmera atrás das mensagens de texto, sendo que a pessoa teria a impressão de que o celular tem fundo transparente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

A patente da Apple foi preenchida lá em 2012, mas somente agora foi aprovada. Não há informações se a empresa realmente pretende implementar essa ideia nos celulares, até porque o registro de patente nem sempre indica que a ideia vai sair do papel. De qualquer forma, talvez não seria uma má ideia ter o recurso nativo no celular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.