Apple e NYT promovem anúncio bizarro em notícia sobre voo da Malásia

1 min de leitura
Imagem de: Apple e NYT promovem anúncio bizarro em notícia sobre voo da Malásia

Talvez a Apple tenha ficado feliz da vida após alcançar a meta de 500 milhões de iPhones vendidos e, por isso, resolveu anunciar no poderoso veículo norte-americano New York Times. O que a companhia não esperava era a revolta de muitos internautas que não se conformaram com uma propaganda do iPad Air no oceano, justo no topo de uma notícia sobre o caso do avião desaparecido da Malasya Airlines.

A gafe de marketing foi veiculada através da versão de tablet do jornal com o seguinte slogan: “Veja como as pessoas estão usando o iPad de maneira única ao redor do mundo”. Já na notícia sobre o avião, o título informava que o governo malaio havia confirmado a queda do veículo aéreo no mar.

De acordo com uma nota do New York Times enviada ao Advertising Age, tudo não passou de uma “coincidência infeliz”. Além disso, o jornal informou que os responsáveis ainda estavam conversando sobre subir o anúncio no site novamente. É, parece que a festa de comemoração dos 500 milhões de iPhones vendidos vai ficar para depois, né? Coincidência do destino?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.