Apple teria encomendado 90 milhões de iPhones 6 da Foxconn

1 min de leitura
Imagem de: Apple teria encomendado 90 milhões de iPhones 6 da Foxconn

Conceito especula tela sem bordas laterais do novo iPhone (Fonte da imagem: Reprodução/HongKiat)

A Apple deve lançar sua nova geração de iPhones somente em setembro deste ano, mas rumores sobre o possível iPhone 6 já estão rodando a internet há tempos. O mais recente foi propagado pelo analista de mercado do Citigoup Global Markets na China, Wei Chen. Ele comenta que a Maçã já teria feito uma gigantesca encomenda de nada menos que 90 milhões de iPhones 6 para a Foxconn.

Com isso, é de se esperar que o desenvolvimento do produto já esteja de fato completo, com design, hardware e software prontos para entrar no mercado. Levando em conta o trabalho que a Apple teria para deixar tudo isso pronto, imaginamos que alguma coisa pode não estar muito clara nessa conta de 90 milhões de unidades já na primeira tacada.

Além do mais, 90 milhões é uma quantidade significativa, que poderia inclusive ser a maior encomenda já feita pela fabricante na história. Fora isso, alguns modelos anteriores da Maçã não chegaram a vender tudo isso em toda a sua vida útil no mercado. Portanto, ou a Apple está muito confiante no seu próximo lançamento, se é que esse rumor é verídico, ou a empresa quer fazer um tremendo estoque para não sofrer com demora nas entregas nos primeiros dias após o lançamento.

O mesmo analista do Citigroup ainda comenta que o mercado de smartphones deve crescer globalmente 28% em 2014, uma taxa bem menor que os 40% de 2013. Isso se deve à estabilização de alguns mercados específicos, que podem registrar taxas menores neste ano, entre 4% e 5%.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.