Fotografia da "maquete gigante" da Apple. (Fonte da imagem: Reprodução/BizJournal)

Desde o começo do ano passado, há informações de que a empresa da Maçã está com um projeto para construir uma segunda sede com um formato parecido com o de uma nave, além de contar com uma área verde realmente abundante — clique aqui para saber mais. A novidade é que a Apple está testando a sua futura estrutura de maneira que pode surpreender algumas pessoas.

De acordo com diferentes fontes internacionais, um estacionamento há algumas quadras das dependências de Cupertino apresenta um pedaço do que deve ser a nova sede. Ao que parece, uma pequena parte da “nave” foi construída como se fosse uma maquete em tamanho real, o que atraiu a atenção de muita gente.

Algo dentro do esperado

O objetivo disso tudo é o de testar métodos de construção para o local (que deve ser circular) e também verificar como o prédio seria quando feito com concreto. Além disso, assim como o pessoal do BizJournal explicou, essa iniciativa não deve ser tratada com espanto, já que os planos da Apple vão resultar nos escritórios e laboratórios mais caros já construídos por uma organização privada.

Dessa maneira, é natural que a Maçã queira testar e estudar como as suas novas dependências vão ser feitas e até mesmo aceitas pelo público em geral. Por enquanto, não há mais informações sobre o projeto da Apple, mas assim que as novidades forem disponibilizadas, você as encontrará aqui no Tecmundo.

Cupons de desconto TecMundo: