Apple disponibiliza livros didáticos e gerenciador de cursos no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Apple disponibiliza livros didáticos e gerenciador de cursos no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Conta Uma História)

Educadores brasileiros já contam com ferramentas para melhorar a dinâmica de suas aulas. Em um comunicado para a imprensa, a Apple informou que já está disponível em nossos país (e em alguns outros) livros didáticos e um gerenciador de cursos, ambos para iPad. 

Tendo como principal característica o dinamismo e a possibilidade de conteúdo atualizado a todo momento, o aplicativo iBooks Textbooks promete facilitar a vida de estudantes, que terão acesso mais rápido a vários livros. 

Já o iTunes U Course Manager dá a educadores a oportunidade de criar e distribuir cursos para as suas aulas e compartilhá-los com os demais usuários. É possível integrar documentos e materiais disponíveis na internet a essas aulas, bem como livros e aplicativos da App Store. 

“O conteúdo e as ferramentas incríveis disponíveis para iPad fornecem a professores novas formas de personalizar o aprendizado como jamais visto. Estamos ansiosos para ver como professores em mais países criarão seus novos planos de aula com livros didáticos interativos, aplicativos e conteúdo digital rico”, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços de internet da Apple.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.