(Fonte da imagem: Reprodução/The Sydney Morning Herald)

Phil Schiller, executivo de marketing da Apple, não tem medo de demonstrar sua mágoa publicamente. Logo após o anúncio da compra da empresa Nest pela Google, Schiller decidiu deixar de seguir a companhia e seu principal executivo, o ex-companheiro de trabalho Tony Fadell.

Juntos, os dois trabalharam no design de um dos produtos mais famosos da Apple – o iPad –, mas Fadell decidiu criar seus próprios produtos e formou a Nest. A empresa é conhecida por desenvolver produtos sofisticados, com aparência tão bonita e sofisticada quanto os famosos dispositivos da Apple. Entre eles, estão o detector de fumaça e um termostato (que foi recriado de forma caseira pelo grupo Spark).

A Nest se beneficiou da amizade com os colegas da Apple, e seus produtos eram comercializados diretamente pela página da empresa (por enquanto eles ainda continuam por lá). Porém, Schiller dá sinais de que a Apple não gostou nada da aquisição da companhia pela sua principal concorrente.

Com a compra, a Google consegue levar mais de 200 funcionários que tiveram passagem pela Apple para o seu lado. A birra de Schiller, vista por esse prisma, é mais do que justificada. O executivo é um dos mais fervorosos defensores da Apple; no ano passado, vale a lembrança, Schiller encerrou a sua conta no Instagram depois que a empresa lançou seu aplicativo no sistema Android. Dá para imaginar então o quanto ele ficou chateado com a Nest, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo: