Apple contrata especialista para alavancar pagamentos pelo iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple contrata especialista para alavancar pagamentos pelo iPhone

A mais nova “aquisição” da Apple é o especialista em Near Field Communication, Benjamin Vigier. O recente colaborador da empresa de Steve Jobs tem dez anos de experiência em desenvolvimento de aplicações para a telefonia móvel em organizações tradicionais, como a SanDisk e a Bouygues.

Depois de gerenciar projetos de mobile commerce com grande repercussão mundial – como o Starbucks Card Mobile, Paypal Mobile e Sprint MyMoneyManager – Vigier deve assumir o posto de gestor de novos produtos relacionados ao comércio móvel.

Apesar de o especialista não declarar suas reais funções no seu novo emprego, tudo indica que a empresa da maçã mais famosa do planeta quer antecipar seus planos de implementação e difusão do sistema de pagamento pelo iPhone, por exemplo.

Prepare-se para pagar contas pelo iPhone.

Fonte: Patently Apple

Já pensou pagar suas compras no mercado sem usar cartão de crédito ou cédulas? Essa praticidade é possível graças a Near Field Communication (NFC), tecnologia que permite a troca de dados entre dispositivos eletrônicos que estejam próximos. Quer saber mais detalhes sobre essa novidade? Leia o artigo “Novas tecnologias: Near Field Communication” e conheça melhor a NFC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.