Apple tem patentes para comandos hover e Siri mais inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Apple tem patentes para comandos hover e Siri mais inteligente

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

Depois de nos apresentar o iPhone 5S com alguns novos recursos, a Apple vem trabalhando em inovações para que seu próximo smartphone consiga revolucionar o mercado.

Desta vez, a empresa conseguiu direito sobre três novas patentes que podem ser adicionadas ao iPhone 6 ou a outros gadgets que a empresa esteja planejando lançar.

A primeira delas é referente a displays capazes de detectar comandos do tipo “hover” (pairar). De acordo com o site Apple Insider, com uma tela do tipo “touch and hover” (tocar e pairar), o usuário pode indicar determinado item da tela e realizar comandos com o dedo afastado da tela, sem que eles sejam interpretados como ações comuns.

Não se trata de uma tecnologia exatamente nova, visto que já vimos este recurso em alguns aparelhos da Samsung e da Sony, mas é possível que os gadgets da Apple tragam alguns diferenciais, como maior precisão e comandos diferentes. Conforme o Venture Beat, essa tecnologia da Apple pode permitir que pessoas com mal de Parkinson usem um iPhone.

Siri inteligente e monitor cardíaco

A segunda patente da Apple diz respeito à interação entre a Siri e o álbum de fotos do iOS. O site Apple Insider informa que com essa tecnologia o usuário poderá adicionar tags e realizar buscas nas imagens usando sua voz. O sistema da Apple ainda poderia verificar cruzar dados de áudio e imagem para reorganizar outras fotos tiradas no passado.

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

Por fim, temos uma patente que sugere que a Apple quer deixar seus aparelhos mais versáteis. Trata-se de uma tecnologia de monitoramento cardíaco, a qual pode ser usada no iPhone ou em relógio inteligente (que muita gente diz ser o iWatch). Em teoria, esta novidade é tão precisa que pode identificar o humor do usuário.

Seja como for, todas essas patentes são bem-vindas e podem agregar valor aos gadgets da companhia. Será que veremos alguma no novo iPhone ou no próximo iPad? Ou quem sabe a empresa estaria apostando em outros gadgets?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.