(Fonte da imagem: Reprodução/Xbox)

A empresa israelense PrimeSense, responsável pelo desenvolvimento do Kinect para Xbox 360, pode ser a próxima aquisição da Apple. De acordo com o site local Calcalist, cerca de US$ 345 milhões seriam desembolsados pela Maçã para adquirir os serviços da companhia.

A oferta inicial teria sido feita em julho, quando os norte-americanos buscavam um preço em torno de US$ 280 milhões. Segundo a página, executivos da companhia israelense visitaram os escritórios da Apple nos últimos dias para acertar os detalhes finais do acordo. A PrimeSense se recusa a comentar assuntos assim e chama a informação de "rumor reciclado", mas tudo aponta para uma negociação fechada ou muito próxima de uma conclusão.

Mas qual seria a utilidade de um sensor de movimento em 3D para a atual linha de produtos da Apple? A não ser que estude o uso de uma versão dessa tecnologia em miniatura para tablets e smartphones, a aposta mais óbvia é para o televisor da empresa, umas das grandes novidades da companhia que pode surgir nos próximos anos.

Cupons de desconto TecMundo: