(Fonte da imagem: Reprodução/PhoneArena)

Nesta segunda-feira (26), uma pesquisa feita pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), organização especializada em pesquisas relacionadas ao consumo, identificou que os donos de iPhones são os clientes mais leais dentro do mercado de smartphones — assim como o Tecmundo já havia citado neste artigo.

No estudo, o pessoal da CIRP utilizou os dados coletados de julho de 2012 até o mesmo mês deste ano. Com isso, ficou comprovado que, entre os donos de smartphones com iOS que compraram um aparelho melhor dentro deste espaço de tempo, 81% continuou utilizando o mesmo sistema operacional — taxa que fica em 68% com o Android

Algumas explicações importantes

De acordo com um dos dirigentes da CIRP, Josh Lowitz, a permanência das pessoas no mesmo sistema operacional mobile é o resultado de um ambiente digital mais agradável e que atende às necessidades do cliente. Por mais que a Google também trabalhe bem com o seu programa, os resultados mostram que os seus usuários pensam melhor nas suas alternativas na hora de trocar de gadget.

Outro ponto que foi tocado em relação a Google e ao Android é a grande oferta de diferentes modelos de smartphones. Isso faz com que o comprador não sinta tanto a “atenção” da companhia e acabe pensando em mudar de sistema operacional, o que é negativo. No entanto, a enorme possibilidade de escolha também permite que o cliente se ambiente melhor dentro do software com um hardware diferente.

Depois de ler tudo isso, você concorda com os pontos expostos pelo pessoal da CIRP?

Cupons de desconto TecMundo: