Assim como você já deve ter lido aqui no Tecmundo, a Apple iniciou um programa de trocas de carregadores falsos ou fabricados por terceiros — iniciativa que tem o objetivo de evitar que explosões e acidentes do gênero aconteçam. A operação começou na China e ofertou os componentes da Maçã pelo preço promocional de US$ 10 (cerca de R$ 20).

Nós entramos em contato com a assessoria da Apple no Brasil para saber se a iniciativa vai chegar às lojas brasileiras e a resposta foi afirmativa — no entanto, não há informações concretas sobre a data em que isso deve acontecer. Além disso, a companhia também não soube informar qual vai ser o preço promocional cobrado pelos carregadores.

Portanto, se você está ansioso para trocar o seu carregador de outra marca por um da Maçã, é bem provável que você tenha que esperar até o final do ano para participar do programa de trocas. Vale lembrar que a medida é preventiva, de modo que a Apple não vai analisar o seu componente atual para saber se ele é perigoso ou não.

Cupons de desconto TecMundo: