Principal acionista da Apple diminui sua participação na empresa

1 min de leitura
Imagem de: Principal acionista da Apple diminui sua participação na empresa

Por mais que continue sendo a empresa de tecnologia mais lucrativa do mundo, o fato é que a Apple não está em seus melhores dias, com quedas constantes no valor de suas ações. Agora, a empresa acaba de sofrer mais um grande baque: o Fundo Fidelity, um dos maiores e mais ativos acionistas da Maçã, acaba de reduzir sua fatia de investimento na companhia.

O motivo, segundo a Reuters, é o mesmo que já vem fazendo muitos acionistas desistirem da companhia: “desaceleração de crescimento”, declarou Will Danoff, diretor do fundo. Por outro lado, os investimentos de Danoff permaneceram fortes na maior competidora da Maçã – sim, a Google –, graças às “tecnologias inovadoras e modelo de negócios superior”.

Danoff continua, deixando ainda mais claro sua insatisfação com a Maçã. “Reflexo da desaceleração do crescimento da empresa, a Apple saiu da principal posição do fundo um ano atrás para a terceira posição, porque reduzimos nossa participação na companhia”, falou. Mesmo assim, seu fundo permanece como um dos principais acionistas da empresa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.