Apple adquire empresa de chips com baixo consumo de energia

1 min de leitura
Imagem de: Apple adquire empresa de chips com baixo consumo de energia

(Fonte da imagem: Reprodução/All Things D)

A Apple anunciou hoje a aquisição da Passif Semiconductor, uma companhia especializada em chips de tecnologia sem fio com baixo consumo de energia. A empresa tem como seu principal destaque um dispositivo Bluetooth LE minúsculo, que gerou especulações sobre o iWatch – o grande rumor da Maçã no momento – ou uma nova geração do Macbook Air, ainda menor.

A compra ocorreu no início deste ano, mas os detalhes sobre ela não foram divulgados. Essa não é a primeira vez que a Apple mostra interesse pela Passif Semiconductor, já tendo oferecido algumas dezenas de milhões de dólares. O negócio, porém, só saiu da fase de negociações agora.

Fundada por dois estudantes da Universidade da California, Berkeley, o principal objetivo da empresa sempre foi a criação de chips que trouxessem o melhor da tecnologia sem fio, mas com tamanho reduzido e baixíssimo consumo de energia. A ideia surgiu na onda dos smartphones, que cada vez mais necessitam de componentes menores e econômicos.

A compra de empresas de tecnologia menores é uma prática comum para a Apple, que executa esse tipo de movimento para acrescentar novas patentes a seu já grande portfólio de tecnologias. Entre as aquisições recentes estão a HopStop – de navegação por mapas – e a Locationary, que inclui uma rede social com dicas de lugares legais para visitar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.