Apple sofre invasão em portal para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Apple sofre invasão em portal para desenvolvedores

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Já faz alguns dias que o portal de desenvolvedores da Apple ficou inacessível na web e diversos usuários começaram a reclamar no Twitter por conta disso. Ontem (21), a empresa reconheceu a falha, explicando que o site realmente foi retirado do ar para combater uma violação de segurança.

A Apple enviou um email para os desenvolvedores, explicando que as informações pessoais sensíveis presentes no site estão criptografadas e não podem ser acessadas. Porém, a empresa não excluiu a possibilidade de que os nomes de alguns desenvolvedores, endereços de correspondência e emails possam ter sido acessados.

Revisão e atualização

Como era de se esperar, a empresa está levando a invasão muito a sério. O site foi retirado do ar na quinta-feira e a companhia tem trabalhado no problema desde então. “Estamos revisando completamente os nossos sistemas de desenvolvimento, atualizando nosso software de servidor e reconstruindo todo o nosso banco de dados”, disse a Apple no comunicado.

Para os desenvolvedores que teriam suas contas expiradas durante este período, a companhia assegurou que seus aplicativos não serão retirados da App Store. À MacWorld, a Apple disse que as informações de clientes e o código dos aplicativos não foram comprometidos durante o ataque.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.