(Fonte da imagem: Reprodução/Christie`s)

Um raro computador Apple I foi recentemente vendido pela casa de leilões Christie. A negociação foi realizada apenas pelo site da organização e resultou em um lance de R$ 880 mil, feito por um coletivo de colecionadores italianos.

O objeto, que pertencia originalmente a um californiano, ainda funciona e contém todas as peças que acompanhavam a caixa original – mas sem incluir um monitor. O computador foi o primeiro a contar com uma placa-mãe totalmente pré-montada, exigindo menos trabalho e conhecimento do consumidor.

Dentro, há ainda uma carta de Steve Jobs sobre a compra – e o vendedor diz que o outro cofundador da Apple, Steve Wozniak, está disposto a autografar o modelo. Apesar do preço alto, o grupo fez um excelente negócio: o último Apple 1 leiloado saiu em maio por cerca de R$ 1,5 milhão.

Quem conhece a história da Apple sabe que o Apple I foi o primeiro modelo de computador pessoal produzido pela companhia. Montado na garagem da casa dos pais de Jobs, primeira sede da Apple, a máquina idealizada por ele e Woz teve poucas unidades produzidas e foi rapidamente descontinuado.

Cupons de desconto TecMundo: