iWatch: Apple solicita registro da marca no Japão

1 min de leitura
Imagem de: iWatch: Apple solicita registro da marca no Japão

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Depois de pedir o registro do iWatch na Rússia, a dona do iPhone parece estar buscando direitos em outros territórios. Semana passada, um requerimento de marca da Apple veio a público. O documento enviado ao Escritório de Patentes do Japão contém informações sobre o registro do nome “iWatch” em terras orientais.

A notícia é do site Bloomberg, o qual relata que a Apple efetuou o pedido para garantir que o nome não será usado por outras marcas. A novidade vem de encontro com o lançamento próximo de um relógio inteligente da Samsung.

O iWatch é um projeto que conta com 100 designers de produto em seu desenvolvimento. Conforme os rumores, o dispositivo deve controlar parte das funcionalidades do iPhone e do iPad e seu lançamento poderia garantir um aumento nas vendas dos gadgets da Maçã, que não apresenta novidades desde outubro do ano passado.

Mais solicitações de patentes

Além da preocupação com seu futuro dispositivo, a Apple vem aproveitando o curto tempo para patentear os ícones do iOS 7. Segundo a notícia do site Patently Apple, a companhia solicitou ao Escritório de Patentes dos EUA o registro da nova imagem do FaceTime.

(Fonte da imagem: Reprodução/Patently Apple)

O novo visual vem para combinar com o design remodelado do sistema. Vale a pena notarmos que esta é apenas uma das tantas solicitações que a companhia deve realizar, visto que diversos ícones foram modificados para a atualização do software especialmente desenvolvido para os gadgets mobile da Maçã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.