Apple assina acordo com a fabricante TSMC e se distancia da rival Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Apple assina acordo com a fabricante TSMC e se distancia da rival Samsung

(Fonte da imagem: Reprodução/ItsGadget)

Depois de anos de negociação, a Apple finalmente fechou um acordo com a empresa Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. para a produção de chips e componentes que devem equipar os próximos aparelhos móveis da empresa.

Com a crescente rivalidade da Apple e da Samsung no mercado de tablets e smartphones, a Maçã estava decidida a reduzir a utilização dos componentes fabricados pela sul-coreana em seus aparelhos, mas não encontrava uma empresa capaz de entregar produtos com a mesma qualidade e capacidade de processamento.

A Apple é hoje um dos principais clientes da Samsung na fabricação de componentes. Aparelhos de iPhone e iPad ainda são montados utilizando as peças da sul-coreana, mas esse cenário começará a mudar a partir do começo de 2014 com o novo acordo firmado com a empresa TSMC.

Longe dos olhos da rival

De acordo com o The Wall Street Journal, a negociação entre a Apple e a empresa de Taiwan começou ainda em 2010, mas a fabricante não conseguia garantir o cumprimento das exigências da Maçã, o que empacava o negócio. Paralelamente, a tensão entre a Apple e a Samsung só se intensificou nesse período, com batalhas legais entre as empresas pelo direito de ferramentas e funcionalidades em seus aparelhos.

Com uma nova empresa fabricante de componentes, a Apple poderá se distanciar um pouco mais da rival, mas a Samsung ainda será a principal fornecedora de chips para a Maçã pelo menos pelo próximo ano. As especificações sobre os modelos dos chips da TSMC não foram divulgados, e não é possível determinar quanto tempo a Apple vai levar para fazer a transição completa de fornecedores e deixar de comprar componentes da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.