Email de Jobs sobre esquema de eBooks pode colocar Apple em maus lençóis

1 min de leitura
Imagem de: Email de Jobs sobre esquema de eBooks pode colocar Apple em maus lençóis
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Há quase um mês, publicamos uma notícia relatando que os EUA estavam processando a Apple por conluio nas vendas de eBooks. Conforme a Bloomberg, a Apple estaria de tramoia para prejudicar a Amazon.

A companhia de Steve Jobs queria estabelecer um modelo de negócios que favorecesse as editoras (que poderiam definir preços elevados) e prejudicasse o modelo de negócios da concorrente — a qual usa valores promocionais e incentiva a compra dos produtos.

Agora, um novo capítulo da história pode gerar sérios problemas para a Apple. Um email revelado pelo site AllThingsD comprova que Steve Jobs mandou um email para James Murdoch, da empresa News Corporation, sugerindo tal esquema. Na mensagem, fica claro que Jobs critica a Amazon e sugere preços mais elevados.

(Fonte da imagem: Reprodução/AllThingsD)

Apesar de ser um documento importante, tais informações não significam que a Apple terá de pagar alguma indenização. Este email é apenas uma das provas que podem colocar a empresa em maus lençóis, mas, conforme nota o AllThingsD, pode ser que a corte não veja o email como algo prejudicial ao mercado de vendas de eBooks. Aguardemos pelo próximo capítulo!

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Email de Jobs sobre esquema de eBooks pode colocar Apple em maus lençóis