Computadores da Apple foram atacados por hackers

1 min de leitura
Imagem de: Computadores da Apple foram atacados por hackers

Em um comunicado, a Apple afirmou que uma pequena quantidade dos seus computadores foi atacada por hackers. Segundo a empresa, os criminosos se aproveitaram de uma rara brecha na segurança das suas máquinas, que só foi encontrada por conta da abertura dada pelo plugin para navegadores Java.

Os computadores infectados foram rapidamente isolados da rede interna da empresa, de forma que o vírus não se alastrou para todas as máquinas da companhia. Apesar de o ataque ter sido muito bem planejado, a Apple alegou que não há rastros de informações roubadas e que as contas de usuários estão a salvo.

Para resolver o problema, os engenheiros da Maçã devem liberar um software para retirar o malware de todas as máquinas afetadas. Além disso, a empresa está trabalhando para identificar os culpados por essa “agressão”, sendo que a companhia conta com ajuda legal da justiça.

Não, não é um caso isolado

O ataque que afetou os computadores da Apple não se trata de uma iniciativa isolada. Ainda de acordo com o comunicado da Maçã, o vírus encontrado é o mesmo que afetou máquinas do Facebook e outras empresas, como o The Wall Street Journal e o Twitter — ou seja, pode ser que outras grandes companhias passem por uma situação parecia em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.