Apple tenta impedir, mais uma vez, as vendas do Galaxy Nexus nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Apple tenta impedir, mais uma vez, as vendas do Galaxy Nexus nos Estados Unidos

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Em outubro, a justiça dos Estados Unidos negou um pedido da Apple para banir o Galaxy Nexus, produto vendido pela Samsung, do país. O tempo passou e, por alguns meses, parecia que a briga “Apple x Samsung” tinha acabado. Agora, a empresa de Cupertino resolveu apelar junto à justiça americana, solicitando que todos os nove juízes do tribunal reavaliem a decisão.

Segundo o veredito de outubro, não ficou comprovado que possíveis quebras de patentes do lado da Samsung haviam prejudicado as vendas de produtos da Apple (no caso, o iPhone). A empresa coreana já entrou com um pedido para que a apelação seja anulada, já que a empresa da maçã não conseguiu comprovar que a queda no rendimento de vendas foi ocasionada pela comercialização de seus produtos.

As duas empresas devem lutar novamente em uma audiência marcada para o mês de março de 2014. Especialistas afirmam que a Apple tem pouquíssima chance de conseguir reverter a decisão da Suprema Corte, acreditando que a apelação pode ser vista por alguns analistas como uma forma de tentar encontrar motivos para a queda de vendas do iPhone.

Vamos aguardar para saber qual será a decisão tomada pelo Tribunal de Apelações dos Estados Unidos e como essa briga de gigantes vai se desenvolver.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.